Servente de pedreiro é preso no Dia dos Pais após fazer filhos reféns durante abordagem policial em Araçatuba
Segundo o boletim de ocorrência, ele estava alcoolizado, armado com uma faca e quebrava móveis na casa.
Um servente de pedreiro de 32 anos foi preso após fazer os filhos reféns durante uma abordagem policial em Araçatuba (SP), na manhã deste domingo (11), Dia dos Pais. Segundo o boletim de ocorrência, ele estava armado com uma faca e quebrava móveis na casa. O caso foi registrado no bairro Santana.
De acordo com o BO, a mãe do homem acionou a Polícia Militar. No local, ele foi encontrado alcoolizado, com uma garrafa de uísque na mão. Ao ver os policiais, o suspeito passou a ameaçá-los caso entrassem na casa e arremessou a garrafa contra eles.
Para contê-lo, a PM fez disparo com elastômero, uma munição não letal, que atingiu a mão do suspeito. Na sequência, ele se trancou no quarto com os dois filhos, de nove e sete anos, e passou a fazê-los reféns.
Os policiais negociaram com o homem para que saísse do quarto e liberasse as crianças. Ele foi novamente baleado na perna e contido pelos policiais. Depois, foi levado algemado para atendimento médico.
Após ser medicado, o servente foi encaminhado para a delegacia. Questionado, ele confirmou que fez uso de cocaína, além da bebida alcóolica, e negou ter ameaçado os filhos. O homem foi liberado. As crianças não ficaram feridas.
A faca foi apreendida. A ocorrência foi registrada como resistência, desacato e ameaça. Ninguém foi preso.
Por g1 Rio Preto e Araçatuba
Comentários (0)