Veja quem são as vítimas que morreram em queda de avião de MG em Santa Catarina

Corpos ainda devem passar por exames de identificação; aeronave pertence a uma construtora de BH

Veja quem são as vítimas que morreram em queda de avião de MG em Santa Catarina
Veja quem são as vítimas que morreram em queda de avião de MG em Santa Catarina (Foto: Reprodução)

Por Isabela Abalen e Raquel Penaforte


Foram identificadas as duas vítimas que morreram na queda do avião bimotor que saiu de Governador Valadares, na região do Rio Doce, e caiu no Norte de Santa Catarina, nessa segunda-feira (3 de junho). O piloto Geraldo Cláudio de Assis Lima e o empresário Antônio Augusto Castro, de idades ainda não divulgadas, não resistiram ao acidente. Os corpos devem passar por exames de identificação, devido à condição do resgate.


Os corpos foram encaminhados para a Superintendência Regional de Polícia Científica em Joinville. De acordo com o órgão, as vítimas vão passar por exames para coleta de DNA. "A Polícia Científica reforça que está fazendo todos os esforços na identificação das vítimas o mais rápido possível e reafirma seu compromisso com a sociedade de usar a ciência para a promoção da justiça e cidadania", informou.

O avião pertence a uma construtora de Belo Horizonte. Ele estava a 3.660 metros do chão quando começou a perder altitude nos 20 minutos finais do trajeto – veja mapeamento completo clicando aqui.

Os destroços do veículo foram encontrados em uma área de mata localizada próximo à SC-416, entre as cidades de Garuva e Itapoá. Imagens da ação do Corpo de Bombeiros do Estado catarinense mostram os escombros da aeronave. A carcaça do veículo foi queimada e chegou a ter partes despedaçadas. 


O que teria causado a queda?

As causas do acidente aéreo ainda serão investigadas pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), órgão central do Sistema de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SIPAER). Uma equipe de Brasília está à caminho de Santa Catarina para iniciar a apuração.

Mais sobre o acidente

O avião, um Beech Aircraft modelo 95-B55, é de 1982, mas foi adquirido pelo atual proprietário há menos de um mês, tendo sido transferido para o dono no dia 13 de maio deste ano.

Com seis assentos e um piloto, a aeronave era voltada apenas para transporte privado e pertencia à Conserva Estradas, uma grande construtora sediada em Belo Horizonte. Ainda não há informação sobre quem seriam os passageiros na hora do acidente. 



Fonte: O Tempo Cidades

Comentários (0)